FITOTERÁPICOS

Entenda um pouco mais sobre a manipulação de fitoterápicos, assim como seus benefícios.

O que é?

A manipulação de fitoterápicos são medicamentos produzidos com base de plantas medicinais (como por exemplo Arruda, Alecrim, Carqueja, entre outros. Vale salientar que a manipulação de fitoterápicos não possuem substâncias isoladas ativas. Estes medicamentos são aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), garantindo assim a qualidade.

Benefícios

Grande parte das plantas medicinais, junto com componentes eficazes, podem se tornar medicamentos fitoterápicos de ótima qualidade, sendo naturais e com preço acessível. As plantas utilizadas para este tipo de manipulação são úteis no  combate de contusões, gripes, insônia, infecções, distúrbios intestinais, distúrbios hormonais, problemas respiratórios, estresse, baixa imunidade, emagrecimento, e, muitos outros tipos de doenças. 

Plantas Mais Utilizadas

Camomila: esta planta medicinal é usada principalmente em tratamentos de controle de ansiedade, mas também atua no combate as cólicas intestinais.

Romã: muito utilizada como antioxidade, antivirais e antitumorais. Essa planta é famosa pela eficiência em cura de problemas cardíacos e no combate ao câncer.

Erva Cidreira: seus benefícios são muitos, porém os principais são redução de gases e efeito calmante.